Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

3 de julho de 2013

Culinária gaúcha é tema de curso da Univates

 

Estão abertas as inscrições, até o dia 28 de julho, para mais uma edição do curso de Gastronomia Gaúcha da Univates. A atividade tem início marcado para o dia 5 de agosto e será realizada às segundas, terças e quartas-feiras à noite, no câmpus de Lajeado. Hoje, diversos profissionais da área gastronômica trabalham, tanto na região do Vale do Taquari, como fora do estado e até no exterior, repassando a cultura local por meio da culinária gaúcha.

Com aulas teóricas e práticas, a atividade abordará a elaboração e o preparo de receitas típicas, como o famoso churrasco, envolvendo todos os alunos no processo. Além disso, o curso busca repassar aspectos da cultura gaúcha, desempenhando um bom trabalho na prestação de serviços em churrascarias e restaurantes.

Serão abordados temas como: acompanhamentos: aperitivos e saladas; principais pratos da típica comida campeira; escolha de cortes de carne para o preparo do churrasco, assim como o devido tempero e técnicas para servi-las. Além disso, também serão ensinados gestão, técnicas de garçom e etiqueta em churrascarias, tornando o participante apto a trabalhar e também a gerir todas as funções referentes ao funcionamento de um restaurante de culinária típica gaúcha.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. O investimento é de seis parcelas de R$ 685,00. Alunos da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Gastronomia, sala 117 do Prédio 1 da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5252, ou pelo e-mail gastronomia@univates.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Univates e Portal Gaz