Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

11 de junho de 2013

Reunião projeta Acampamento Farroupilha na Copa do Mundo

Foto: Aline Rimolo/Divulgação PMPA
Secretários debateram o projeto, que está em fase de planejamento
Secretários debateram o projeto, que está em fase de planejamento
Foi realizada nesta terça-feira, 11, reunião na sede da Confederação Brasileira de Tradição Gaúcha com o objetivo de planejar o Acampamento Farroupilha Extraordinário, que ocorrerá durante a Copa, conforme prevê a Lei Municipal 11.300. O evento terá como objetivo mostrar ao turista os elementos da cultura e a gastronomia do Rio Grande do Sul, com o enfoque na hospitalidade e o bem-receber dos visitantes que venham à cidade.

O projeto está em fase de planejamento. Neste ano, o Acampamento Farroupilha já terá um modelo diferenciado com vistas a Copa do Mundo Fifa 2014. De acordo com o coordenador, Manoelito Savaris, em 2013 o evento servirá como teste para o Mundial.

Estiveram presentes na reunião o secretário municipal da Cultura, Roque Jacoby, o secretário municipal do Turismo, Luiz Fernando Moraes, a coordenadora da Fan Fest na Secopa, Ana Fagundes, o coordenador do Acampamento Farroupilha, Manoelito Savaris e representantes da 1ª Região Tradicionalista.



Texto de: Aline Rimolo
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.