Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

13 de junho de 2013

Prêmio Açorianos de Literatura está com inscrições abertas

A 20ª edição do Prêmio Açorianos de Literatura está com inscrições abertas até 5 de julho. Podem concorrer autores com livros publicados, em 1ª edição, de janeiro de 2012 até o encerramento do período de inscrições. Os candidatos devem residir em Porto Alegre, ter nascido na cidade ou ter obras publicadas por editora porto-alegrense.

Categorias - Gênero literário: Conto, Crônica, Ensaio de Literatura e Humanidades, Especial, Infantil, Infanto-Juvenil, Narrativa Longa (ficção, romance ou novela) e Poesia. Gênero não-literário: Capa e Projeto Gráfico/Design.
As inscrições devem ser efetuadas na Coordenação do Livro e Literatura ou enviadas pelos Correios ao Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues/Coordenação do Livro e Literatura - Av. Érico Veríssimo, 307 - Porto Alegre/RS - CEP 90160-181.
Também serão premiados dois destaques literários, escolhidos pelos jurados, entre: (a) editoras e livrarias; (b) mídia impressa, rádio e TV; (c) projetos de incentivo, promoção e divulgação da literatura; e (d) mídia digital (blogs e sites). Para essa premiação, não há inscrição.
Os finalistas serão divulgados durante a Feira do Livro de Porto Alegre, e a premiação acontecerá em 9 de dezembro, na Noite do Livro.



/cultura /literatura
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.