Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

5 de junho de 2013

"O Tempo e o Vento" chega aos cinemas no dia 20 de setembro



A saga dos Terra Cambará

Assinada por Jayme Monjardim, adaptação do romance épico de Erico Verissimo foi quase toda rodada no Rio Grande do Sul.

É no simbólico 20 de setembro que deve chegar aos cinemas O Tempo e o Vento, adaptação cinematográfica do romance épico de Erico Verissimo.
A estreia está prevista para acontecer em quatro capitais:
Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

— Mas nossa expectativa é que cidades como Bagé, que serviu de locação para o filme, tenham sessões de pré-estreia.
Estamos ansiosos para inaugurar as novas salas de Pelotas —
conta o coprodutor, Beto Rodrigues.

Dirigido por Jayme Monjardim, o longa está em fase de finalização em Los Angeles, e deve estar pronto até o meio de julho. O Tempo e o Vento terá suporte digital de alta definição 4K, o padrão dos grandes estúdios. Para recontar a saga da família Terra Cambará, no período que se estende das Missões até o final do século 19, Jayme Monjardim usa como eixo a história de amor de Bibiana (vivida por Marjorie Estiano na juventude e Fernanda Montenegro na maturidade) e Capitão Rodrigo (interpretado por Thiago Lacerda). A produção foi rodada em pouco mais de dois meses e passou por Bagé, onde foi construída a cidade cenográfica que reproduz a vila de Santa Fé, e também em Pelotas e Candiota. As filmagens começaram em março de 2012 e terminaram em maio.

Com roteiro de Tabajara Ruas e Leticia Wierzchowski, o elenco ainda conta com Cléo Pires, Leonardo Machado, Fernanda Carvalho Leite, Janaína Kremer, Rafael Cardosoe Mayana Moura.


Fonte: Jornal Zero Hora e Rádio Fronteira Gaúcha