Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

5 de junho de 2013

Comissão irá preparar Acampamento Farroupilha da Copa 2014

Foto: Divulgação/PMPA
Grupo reúne representantes das secretarias do Turismo e da Cultura e do MTG Grupo reúne representantes das secretarias do Turismo e da Cultura e do MTG
As secretarias municipais de Turismo e de Cultura deram início nesta quarta-feira, 5, à articulação das ações com representantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho para preparar o Acampamento Farroupilha Extraordinário da Copa do Mundo Fifa 2014. Instituída pela lei municipal 11.300, de junho de 2012, a edição do evento terá duração de um mês, entre 12 de junho a 13 de julho de 2014.

Conduzida pelos secretários do Turismo, Luiz Fernando Moraes, e da Cultura, Roque Jacoby, a reunião teve a participação do coordenador e do vice-coordenador da 1ª Região  do MTG, Marcus Vinícius Falcão Ferreira e Nairo Callegaro, respectivamente, e do presidente da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha, Manoelito Savaris.

De acordo com Moraes, o objetivo da comissão é transformar o Acampamento Extraordinário em um grande atrativo para os turistas que o Mundial atrairá para a capital gaúcha. Neste sentido, aspectos como sinalização e acessibilidade no Parque Harmonia receberão atenção especial, bem como a capacitação dos piquetes participantes na recepção e promoção de atividades para visitantes. A projeção é que o evento conte com cerca de 30 piquetes, entre os que possuem um histórico em projetos culturais nas edições regulares do Acampamento Farroupilha e os que se dispuserem a cumprir requisitos como a adequação de sua estrutura para atividades destinadas a turistas, além de participar dos projetos de capacitação.

Texto de: Eliana Zarpelon
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.