Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

20 de junho de 2013

Carnaval gaúcho se prepara para audiência no DF


 
Fotos: Marcelo Antunes

Às vésperas da audiência pública que debaterá o Carnaval pela primeira vez na Câmara Federal dos Deputados (leia aqui), entidades carnavalescas de diversas cidades gaúchas estiveram reunidas para discutir a importância da organização do segmento para que seja viável a construção de políticas públicas de fomento e sustentabilidade para o Carnaval.

— Temos, pela primeira vez, a oportunidade de fazer com que o Carnaval entre pela porta da frente no orçamento da União, além de criarmos as condições para a formação de uma entidade nacional que represente o segmento — destacou o deputado federal gaúcho Paulo Ferreira, integrante da Comissão de Cultura da Câmara e autor do requerimento para a audiência pública que será realizada na próxima terça-feira, dia 25 de junho.

O encontro reuniu representantes da Sulirgs (a Superliga que agrega ligas e associações de diferentes locais do Estado) e de escolas de cidades como Porto Alegre, Canoas, Tapes, Viamão, Guaiba, Alegrete, Canela, Santana do Livramento, Santa Maria, Santa Cruz, Alvorada, Esteio, Sapucaia, Novo Hamburgo e Santo Ângelo.

Para quem quiser acompanhar a audiência pública, haverá um link transmitindo ao vivo pela internet. A gente coloca por aqui quando obtivermos o endereço de acesso.