Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

21 de maio de 2013

Viva o Centro a Pé – Dia 25 de maio


Viva o Centro a Pé – Dia 25 de maio
Cemitérios

O que: Caminhada Orientada.
Quando: dia 25 de maio, sábado. Em caso de chuva o passeio será cancelado.
Saída: No totem do Caminho dos Antiquários, na Demétrio Ribeiro em frente a Praça Daltro Filho, no encontro das ruas Coronel Genuíno e Marechal Floriano.
Horário: 10h.
Roteiro: Cemitério da Santa Casa e cemitério Evangélico.
Duração: aproximadamente 2 horas.
Quem orienta: Luiza Fabiana Neitzke de Carvalho: Pesquisadora de Arte Funerária, Professora, Mestre em Artes Visuais pelo IA/UFRGS, Especialista em Patrimônio Cultural pelo IAD/UFPel, Membro fundador da Associação Brasileira de Estudos Cemiteriais (ABEC) e participa da Association of Gravestone Studies (Massachusetts - USA).
Inscrições: Os interessados devem solicitar inscrição pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com, e aguardar confirmação. Para participar é necessário doar alimentos não perecíveis. Outra opção é a doação de ração para cães e gatos, que será destinada aos animais, por meio da SEDA (Secretaria Especial dos Direitos Animais). Existem caixas para o recolhimento no ponto de saída das caminhadas.


Realização da Secretaria da Cultura de Porto Alegre (SMC), Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo e Programa Viva o Centro.

Apoio: EPTC.