Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

8 de maio de 2013

Projeto Cidade Escola é tema de reunião

Foto: Tiago Nequesaurt/Divulgação PMPA
Encontro discutiu atendimento das 170 crianças da rede nos espaços do clube
Encontro discutiu atendimento das 170 crianças da rede nos espaços do clube
No final da tarde de terça-feira, 7, a titular da Secretaria Municipal de Educação (Smed), Cleci Maria Jurach, recebeu, no gabinete do órgão, no Centro Histórico, o presidente da Associação Atlética Banco do Brasil, Luís Antônio Brum Silveira, e a gerente de projetos, Fernanda Andrade. Durante o encontro, acompanhado pela assessora do Cidade Escola, Patrícia Travi, foram tratados ajustes ao projeto envolvendo as entidades. (fotos)
Atualmente, por meio da parceria, são atendidas cerca de 170 crianças de escolas da rede municipal de ensino, que utilizam, pela manhã e à tarde, espaços físicos do clube da zona Sul da cidade para atividades pedagógicas, de esporte, cultura, lazer e lúdicas, dentro da proposta de educação integral.
Cidade Escola - Desenvolvido pela prefeitura, por meio da Smed, conta com aporte financeiro do governo federal. Trata-se de iniciativa que atende, em tempo integral, estudantes, com oferta de atividades complementares, sob responsabilidade de professores da Rede Municipal de Ensino e de instituições conveniadas, realizando atendimento nas próprias escolas ou em sedes recreativas.



/cidadeescola /educacao
Texto de: Tiago Nequesaurt
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.