Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

22 de maio de 2013

Prefeitura estuda cedência de terreno para escola de samba

O prefeito em exercício, Sebastião Melo, recebeu nesta quarta-feira, 22, o presidente da Escola de Samba Bambas da Orgia, Cleomar Rosa, e o assessor institucional, Clóvis André, para discutir a possibilidade de a prefeitura ceder uma área para a instalação da quadra da entidade. "As escolas de samba têm um papel social muito importante e devem se manter ativas durante o ano inteiro. Vamos avaliar se é possível e se temos um espaço disponível para a Bambas da Orgia, proporcionando também para a comunidade um local onde possam ser realizadas oficinas, cursos, ensaios e até eventos voltados para a Copa do Mundo, por exemplo", disse Melo.

Também participaram da reunião os secretários municipais da Copa, João Bosco Vaz, e de Direitos Humanos, Luciano Marcantônio, e técnicos da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF). A prefeitura deve identificar um local que esteja disponível e que permita o empreendimento sem gerar impacto na vizinhança, devido à poluição sonora gerada por quadras de escolas de samba, e depois analisar a possibilidade da cedência do espaço e de que forma deve ser oficializada a parceria.


/carnaval
Texto de: Melina Fernandes
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.