Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

17 de maio de 2013

Mais de 60 artistas participam da 9ª Bienal do Mercosul

Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Exposição deve abrir no dia 13 de setembro e vai até 10 de novembro
Exposição deve abrir no dia 13 de setembro e vai até 10 de novembro
Foram anunciados nesta sexta-feira, 17, os nomes dos artistas que participam da 9ª Bienal do Mercosul. Serão 68 artistas e um grupo de arte coletiva, de 26 países, que produzirão os trabalhos para a exposição que deve abrir para os visitantes no dia 13 de setembro e se estende até o dia 10 de novembro.O prefeito José Fortunati e a primeira dama Regina Becker participaram da solenidade no Theatro São Pedro. Também estavam presentes a ministra da Cultura, Marta Suplicy, e o secretário estadual da Cultura, Luiz Antonio de Assis Brasil. (fotos)

A presidente da Fundação Bienal, Patrícia Fossati Druk, destacou que o evento, realizado pela primeira vez há 18 anos (em 1997), consolidou Porto Alegre como um polo irradiador de cultura com reconhecimento nacional e internacional. Patrícia ressaltou que a Bienal funciona como um instrumento de qualificação profissional e da arte com os mais de 1.200 postos de trabalho criados a cada edição.

A curadora Sofía Hernández Chong Cuy apresentou o programa pedagógico da Bienal, detalhou os seus eixos e apresentou os espaços que receberão as obras: o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), o Santander Cultural, o Memorial do Rio Grande do Sul, a Usina do Gasômetro e o Lago Guaíba, uma vez que as Ilhas do Presídio e das Pedras Brancas estão integradas no projeto.

Com o tema “Se o clima for favorável” (Si el tiempo lo permite, em espanhol, e Weather Permitting, em inglês) a 9ª Bienal do Mercosul aborda a interação entre natureza e cultura e os modos como os artistas se referem ao desconhecido, ao imprevisível e aos fenômenos aparentemente incontroláveis.
Veja mais informações sobre o evento  em www.bienalmercosul.art.br

/cultura
Texto de: Melina Fernandes
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.