Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

15 de maio de 2013

IV Oficina de Formação em Comunicação e Direitos Humanos da Abong

CONVITE

IV Oficina de Formação em Comunicação e Direitos Humanos 

Dias 22 a 24 de Maio de 2013 - Casa dos Capuchinhos

PORTO ALEGRE/RS - PROMOÇÃO: Fórum Sul ABONG


 

Ainda estão abertas as inscrições para a IV Oficina de Formação em Comunicação e Direitos Humanos que acontecerá em Porto Alegre nos dias 22,23 e 24 de maio de 2013. Podem participar associadas e movimentos parceiros da região sul do país.  O evento acontecerá na Casa de Eventos Capuchinhos, Rua Paulino Chaves,291, Bairro Santo Antônio. 


 

INSCRIÇÕES GRATUÍTAS: Faça sua inscrição gratuita através do e-mail: inscricoes_portoalegre@abong.org.br ou através do número CAMP no (51) 3212 6511 com Emerson Alves


 

A oficina se desdobrará em três dias com carga horária total de 24 horas. Durante a atividade haverá oportunidade para apresentação da proposta da rede de comunicadores/as de ONGs e movimentos de DHs, a troca de experiências com pessoas e movimentos sociais que são referência em DHESCAs e debate acerca da produção e edição de textos, com enfoque nas especificidades dos veículos impressos (revista). Com a oficina objetiva-se ainda identificar pessoas interessadas em se engajar na próxima etapa do projeto. A metodologia utilizada será participativa, levando em consideração, de maneira democrática, o conhecimento acumulado dos/as participantes, a fim de ampliartais acúmulos a partir da interação com referências teóricas apresentadas e experiênciasconcretas de profissionais da área (casos). 


 

CONTEÚDOS:

Direitos Humanos e Exigibilidade; 

Democratização da Comunicação; 

Comunicação para Educação em Direitos Humanos;

Comunicação Alternativa;

Comunicação nas ONGs e Movimentos Sociais;


 

Teremos ainda:  Planejamento Estratégico: estratégias, ferramentas e mecanismos (ComunicaçãoInterna, Comunicação Externa e Relacionamento com a Mídia; Mídias Sociais;Marketing Social; Redes.


 

Espera-se que ao final das oficinas, os/as participantes estejam preparados/as para contribuir para que suas organizações, redes e movimentos dialoguem melhor tanto com a mídia tradicional quanto com a alternativa, além de terem acesso a estratégias para pautar os temas que trabalham em diferentes âmbitos (local,nacional e até internacional). Espera-se ainda que a comunicação fortaleça os processos organizativos de que participam, de modo que pela reflexão e construção de um conjunto de estratégias de exigibilidade social dos direitos humanos possam ter mais sucesso na mobilização social em torno delas e na luta por sua real efetivação. Nesse sentido, o conjunto de metas específicas se coloca como resultados que, ao serem obtidos, encaminharão o projeto ao encontro de seu objetivo geral.


 

CONTAMOS COM A ADESÃO E PRESENÇA DE TOD@S!

  

Mauri Cruz

Diretor Estadual da ABONG

Fórum Sul ABONG