Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

29 de maio de 2013

Implantação de projeto cultural é tema na Educação

 

 
Foto: Tiago Nequesaurt/Divulgação PMPA
Espaço para educação alternativa foi debatido no encontro

Espaço para educação alternativa foi debatido no encontro

A secretária municipal de Educação, Cleci Maria Jurach, recebeu na tarde desta terça-feira, 28, Manoel Soares, coordenador da Central Única das Favelas (Cufa), que propôs parceria para a implantação de projeto cultural na cidade. O comunicador esteve acompanhado do empresário Paulo Rower, representante da Logística Sistemas Construtivos.

Durante a reunião, da qual também participaram a diretora pedagógica adjunta da Secretaria Municipal de Educação (Smed), Maria Cristina Garavelo, e a  coordenadora do Ensino Fundamental da Smed, Valéria Carvalho de Leonço, foi apresentado à dirigente proposta de construção de espaço para educação alternativa, localizado sob o Viaduto Dona Leopoldina, próximo à Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O projeto será analisado por integrantes da prefeitura.

Na oportunidade, também foi tratada da realização de formação para professores da rede municipal de ensino, a cargo da Cufa. Os encontros ocorrerão em 11 de julho, 8, 22 e 29 de agosto e 5 de setembro, à tarde e à noite. Serão abordadas, entre outras, questões como prevenção à saúde, drogadição e cidadania. Nos próximos dias será divulgado o início das inscrições para os docentes interessados em participar dos encontros.
 



/educacao

Texto de: Eliana Ferrari Dutra
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.