Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

22 de maio de 2013

IEM inscreve para oficinas gratuitas de Áudio Básico e Home Studio


O Instituto Estadual de Música (IEM/RS), em parceria com o Instituto Gaúcho de Áudio Profissional (IGAP), promove duas oficinas gratuitas – Áudio Básico e Home Studio (Reaper) – na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). Com o objetivo de movimentar a cadeia produtiva da música no Rio Grande do Sul, são oferecidas vinte vagas em cada uma delas, num total de seis encontros.
Ministrada por Carlos Jardim Pinto, a oficina de Áudio Básico trabalhará noções de operação de som ao vivo. No programa, decibéis, frequências, perdas e ganhos de dB, tipos de sinais, mesas e suas conexões, microfones equalizadores, compressores, crossover, amplificadores, alto-falantes, caixas acústicas, impedância, resistências, alinhamento de sistemas e equalização, entre outros conceitos.
Já Home Studio (Reaper) estará a cargo de Sandro Frederico dos Santos e inclui noções de microfones, monitores de referência e placas de som; Reaper: apresentação, configurações iniciais, gerenciamento de arquivos de áudio, criando um novo projeto, entendendo a timeline, configurações do metrônomo, gravando áudio; tipos de gravações – voz, violão, baixo, guitarra e bateria, teclas de atalhos e edição de áudio; equalização e processamento dinâmico; processamento de efeitos e mixagem; masterização e finalização da música.
Serão considerados inscritos apenas os e-mails enviados até às 23h59min de 02 de junho, com todos os dados solicitados, respondidos por completo. No formulário o candidato deve dizer qual das cursos escolheu, seu nome, idade, escolaridade e cidade onde reside. E na carta de intenções, as razões que o levaram a se inscrever, se já trabalha na cadeia produtiva da música e se possui emprego formal na área. Os dias seguintes serão de leitura e avaliação das inscrições recebidas. Os nomes dos selecionados serão publicados no dia 7 de junho (sexta), no blog do IEM. Cada candidato deverá optar apenas por um dos dois cursos disponíveis.
Serviço:
O que: Oficinas Musicais
Quando: 10 de junho a 22 de julho de 2013