Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

21 de maio de 2013

Diálogos no Museu

Diálogos no Museu: As esculturas do centro histórico de Porto Alegre

O Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo promove, dentro do projeto Diálogos no Museu, palestra com o Professor José Francisco Alves no dia 25 de maio, sábado, às 10h.
A atividade tem como tema As Esculturas do Centro Histórico de Porto Alegre. A palestra aborda a história das principais esculturas da capital, localizadas na região conhecida como Centro Histórico.

Palestrante convidado: José Francisco Alves, Professor; Curador-chefe do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS); autor de vários livros sobre escultura e monumentos públicos, como: “A Escultura Pública de Porto Alegre – história, contexto e significado”, “Fontes D’Art no/au Rio Grande do Sul”, “Stockinger – Vida e Obra”; Doutor e Mestre em História da Arte/UFRGS; Especialista em Gestão do Patrimônio Cultural/ULBRA; Bacharel em Escultura/UFRGS.



Data: 25 de maio de 2013, sábado.
Horário: 10h
Local:Auditório do Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo (Rua João Alfredo, 582, bairro Cidade Baixa).
Ingresso: Agasalhos para a Campanha do Agasalho 2013. Favor confirmar presença pelo endereço eletrônico museu@smc.prefpoa.com.braté o dia 24/05/2013 (17h).
As vagas são limitadas e será fornecido certificado de participação.
Serão sorteadas publicações da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.