Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

16 de maio de 2013

Conferência Municipal de Educação será lançada nesta quinta

Foto: Juliane Guez/Divulgação PMPA
Reunião preparatória para a Conferência Nacional de Educação
Reunião preparatória para a Conferência Nacional de Educação
A Conferência Municipal de Educação que será lançada nesta quinta-feira, 16, às 19h, no auditório Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre (av.Loureiro da Silva, 255).  A etapa municipal é organizada em parceria da Smed com o Conselho Municipal de Educação (CME) e com a colaboração de instituições e entidades ligadas à educação.

No dia 6 de junho, ocorrerão plenárias regionais em 10 locais da cidade, conforme distribuição das microrregiões do Conselho Tutelar. A Conferência será aberta oficialmente dia 26 de junho, às 19h, no auditório do Colégio Rosário (na Praça Dom Sebastião). “Esperamos reunir cerca de 900 pessoas no Colégio Rosário e que todos possam fazer parte do debate com ideias e propostas”, disse Maria Cristina Garavelo, diretora pedagógica adjunta da Smed. 
 
Dia 27 de junho, ocorrerão as plenárias por eixos temáticos, em número de sete. São eles: Plano Nacional de Educação e Sistema  Nacional de Educação: organização  e regulação; Educação e Diversidade; Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável; Qualidade da Educação; Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social; Valorização dos Profissionais da Educação e Financiamento da Educação. Segundo a diretora pedagógica adjunta, dos sete eixos, três deles (inclusão, qualidade e financiamento) deverão puxar os debates durante o evento.
 
Por fim, dia 28 de junho, deverá acontecer a plenária final da Conferência, em três turnos (manhã, tarde e noite), no auditório do Colégio Rosário. Maria Cristina destaca  a importância da participação tanto na etapa municipal, como estadual e também na II Conferência Nacional de Educação 2014, prevista para ocorrer de 16 a 21 de fevereiro, em Brasília. A etapa estadual está marcada para o período de 4 a 6 de outubro. A Conae tem um caráter mobilizador e propositivo, canalizando as expectativas da sociedade brasileira na definição e implementação de políticas públicas para a educação.


/educacao
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.