Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

15 de maio de 2013

CCMQ realiza chamada pública para artistas nas datas disponíveis nos teatros


A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) informa à classe artística que ainda há datas vagas nos dois teatros da instituição, entre outubro e novembro de 2013. Os editais para o Teatro Carlos Carvalho (2º andar) e Bruno Kiefer (6º andar) estão previstos apenas no primeiro semestre,  estando a ocupação no segundo, a cargo do Porto Alegre em Cena (setembro), a Mostra Infantil, Universitária e  de Dança.
Após uma reunião com os artistas, dia 22 de abril, para debater as diretrizes para as artes cênicas na instituição, em que foram ouvidas as demandas, foram tomadas algumas iniciativas. Os produtos de limpeza foram alterados; as cortinas do Teatro Carlos Carvalho serão lavadas por uma empresa especializada; o Sated/RS veio fazer uma revisão técnica para definir com a direção que mudanças devem ser feitas e a sinalização do térreo passou a incluir a sinopse e o serviço dos espetáculos em cartaz.
Para realizar a ocupação nos 30 (trinta) dias disponíveis, os artistas terão a cobrança do custo operacional, correspondente à manutenção do espaço. Interessados devem enviar, até 25 de maio, proposta do espetáculo de teatro, música, dança, circo, entre outras linguagens –  com sinopse, fotos (em alta resolução e crédito do fotógrafo) e ficha técnica – para os e-mails artescenicasccmq@sedac.rs.gov.br e artescenicasccmq@mail.com.  A intenção é tornar mais transparente e democrático o acesso às salas.
Serviço:
O que: Ocupação dos teatros da CCMQ entre outubro e novembro
Prazo: 25 de maio de 2013.
Inscrições: cenicasccmq@sedac.rs.gov.br e artescenicasccmq@mail.com
Texto: Vera Pinto