Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

8 de maio de 2013

Câmara vai participar da 5ª Conferência Municipal da Cidade


O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), confirmou a sua presença na abertura oficial da 5ª Conferência Municipal da Cidade de Porto Alegre, que acontece no dia 24 de maio, às 19h, na sede do Legislativo da Capital. A atividade é promovida em dois dias de atividades, em conjunto com a prefeitura e entidades de diferentes movimentos sociais. O convite foi feito na tarde desta quarta-feira (8/5) em audiência com representantes da comissão organizadora do evento.

Conforme Thiago, o parlamento estará integrado ao evento não somente na cedência de espaço para o encontro, mas também participando dos debates que acontecerão nos painéis temáticos. A conferência debaterá quatro eixos: Regularização Fundiária, Mobilidade Urbana, Saneamento e Estatuto das Cidades.

No encontro serão eleitos aproximadamente 100 delegados para a 5ª Conferência Estadual, que ocorre no mês de agosto. Os delegados representarão proporcionalmente sete segmentos (poder público, movimentos populares, empresários, trabalhadores, entidades acadêmicas e de pesquisa e organizações não-governamentais).

Indicada pela Câmara para integrar a comissão organizadora, a vereadora Jussara Cony (PCdoB) destacou a importância da representação de um vereador por bancada entre os delegados à conferência estadual. Ao todo, 13 partidos integram o Legislativo. Também compareceram à audiência a superintendente de Ação Social e Cooperativismo do Departamento Municipal da Habitação, Maria Horácia Ribeiro; e os representantes da Central dos Movimentos Populares, Luiz Alberto Pires; da Confederação Nacional das Associações de Moradores, Getúlio Vargas Júnior; da União Brasileira de Mulheres, Fabiane Dutra; e da Associação dos Geógrafos Brasileiros, Lucimar Siqueira.
Texto: Milton Gerson (reg. prof. 6539)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)