Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

29 de maio de 2013

Audiência pública sobre Código de Convivência debateu turismo, cultura e vizinhança

O Conselho participou da segunda Audiência Pública do Código de Convivência Urbana  realizada ontem,  terça-feira, 28, no Plenário Ana Terra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Os debates abordaram o eixo lazer, turismo, cultura, sossego e vizinhança. O tema contou com a participação dos painelistas e convidados especialistas nas áreas abordadas.
O Grupo de Trabalho do Código de Posturas é coordenado pelo vice-prefeito, Sebastião Melo, sendo composto na secretaria executiva pelo diretor de Governança da prefeitura, Plinio Alexandre Zalewski, e pelo coordenador executivo do GT, Wambert Di Lorenzo.
Leticia de Cassia, vice-presidente do conselho foi uma das painelistas, que contou ainda com a presença de vários conselheiros da cultura.
A programação desta segunda audiência foi a seguinte:
19h - Experiência do Movimento Ipanema: Eu Moro, Eu Cuido
19h15 - Andrea Teichmann Vizzotto - Procuradora do Município
Vizinhança e Sossego: legislação e autorregulação
19h30 - Mauro Gomes de Moura - Supervisor do Ambiente Natural da Smam
19h45 - Letícia de Cássia - Professora de Pós-Graduação no Senac e vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre
20h - Luiz Fernando Moraes - Secretário Municipal de Turismo
Turismo e Lazer
20h15 - Debate e Cocriação do Código de Convivência Urbana
22h - Encerramento