Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

25 de maio de 2013

Aberta oficialmente a 5ª Conferência Nacional das Cidades

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Etapa municipal é realizada no Plenário Otávio Rocha da Câmara de Vereadores
Etapa municipal é realizada no Plenário Otávio Rocha da Câmara de Vereadores
A etapa Porto Alegre da 5ª Conferência Nacional das Cidades acontece sexta-feira, 24, e sábado, 25, na Câmara Municipal. A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito em exercício, Sebastião Melo. “Estamos vivendo, no Brasil, a era das cidades, onde mais de 85% das pessoas vivem na zoa urbana. Por isso, é sempre enriquecedor debater esta realidade e buscar, cada vez mais, alternativas para melhorar a vida das pessoas”, disse Melo, destacando que o tema é desafiador. (fotos)

O evento, aberto à população, aborda as políticas de desenvolvimento urbano, de habitação, regularização fundiária, mobilidade, saneamento, transporte e trânsito. No encontro, também serão escolhidos os delegados que representarão Porto Alegre na conferência estadual, na qual serão escolhidos os 83 representantes do Estado para o evento nacional, de 20 a 24 de novembro, em Brasília (DF).
 
5ª Conferência Nacional das Cidades - Tem o objetivo de ouvir a sociedade brasileira sobre temas relativos à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e orientar ações do Ministério das Cidades. A temática geral da quinta edição é “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já”. No total, 2,4 mil delegados deverão comparecer ao encontro em Brasília, em novembro, com direito a voz e voto. Será permitida a participação de observadores. O conjunto de delegados será formado por gestores, administradores públicos e legislativos federais, estaduais, municipais e distritais, representantes de movimentos populares, de entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa, de ONGs da área de desenvolvimento urbano, trabalhadores e empresários.
 


/cidadania
Texto de: Bruno Bertuzzi
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.