Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

2 de abril de 2013

Festival cinematográfico para alunos recebe inscrições

Foto: Divulgação/PMPA
Festival Escolar de Cinema reunirá milhares de estudantes em abril e maio
Festival Escolar de Cinema reunirá milhares de estudantes em abril e maio
Aproximar estudantes da experiência cinematográfica por meio da educação do olhar é o principal objetivo do 5º Festival Escolar de Cinema, que ocorrerá de 16 de abril a 17 de maio. A programação contará com sessões prévias de apresentação para professores da Rede Municipal de Ensino, de 9 a 11 de abril, pela manhã e à tarde, mediante agendamento. As exibições poderão ser conferidas na Sala P. F. Gastal, no 3º andar da Usina do Gasômetro, no Centro Histórico.
A programação regular do festival está classificada por faixa etária para alunos dos Ensinos Fundamental e Médio e da Educação de Jovens e Adultos. As sessões ocorrerão também na Sala P. F. Gastal e no Cine Bancários (av.General Câmara, 424, Centro Histórico). Além disso, estudantes de escolas de Ensino Médio da rede estadual também poderão participar desta edição.
As películas abordarão produções nacionais e internacionais, a fim de proporcionar debates e reflexões relativas às formas de acesso e produção audiovisual no contexto das escolas públicas. A iniciativa caracteriza um dos principais eixos do Programa de Alfabetização Audiovisual, realizado em parceria entre as secretarias municipais de Educação e da Cultura.
O projeto tem financiamento do Governo Federal, por meio do programa Mais Educação, da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, além de contar com apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A previsão dos organizadores é de atingir público estimado em oito mil participantes.
O agendamento deverá ser realizado, exclusivamente, pelos telefones 3289-8134 / 8132, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 18h, com Juliana ou Fabiane. Informações poderão ser obtidas pelo e-mail alfabetizacaoaudiovisual@gmail.com


/educacao
Texto de: Tiago Nequesaurt
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.