Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

9 de abril de 2013

Bienal do Mercosul espera mais de um milhão de visitantes


Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
José Fortunati recebeu presidente da Fundação Bienal, Patrícia Druck José Fortunati recebeu presidente da Fundação Bienal, Patrícia Druck
Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Está prevista a participação de cerca de 90 artistas de diversos países
Está prevista a participação de cerca de 90 artistas de diversos países
Na apresentação do projeto da 9ª Bienal do Mercosul ao prefeito José Fortunati, nesta terça-feira, 9, no Paço Municipal, a presidente da fundação que promove o evento, Patrícia Druck, anunciou que a mostra deverá atrair mais de 1 milhão de visitantes, sendo 500 mil na Usina do Gasômetro, um dos polos que movimentará a edição de 2013. (fotos)

A 9ª Bienal deverá ocorrer de setembro a novembro, e a proposta dos dirigentes da Fundação Bienal do Mercosul é que esteja cada vez mais vinculada à cidade. “Queremos fomentar a aproximação do evento com Porto Alegre, para que essa vinculação se consolide, o que será feito através de várias ações, atingindo o maior número de pessoas possível, para que a Bienal seja de todos na nossa cidade”, destacou Patrícia. Ela ressaltou ainda a acolhida que a prefeitura tem proporcionado ao evento e solicitou apoio à próxima edição, especialmente na realização de melhorias na Usina do Gasômetro.

Fortunati assegurou que a prefeitura fará sua parte. “Vamos contribuir na medida das nossas possibilidades, construindo soluções com secretarias e órgãos municipais, que acionarei pessoalmente para ajudar no que for necessário e garantir o sucesso de mais uma Bienal”, enfatizou o prefeito.

Participaram ainda do encontro dirigentes da Fundação Bienal do Mercosul e o diretor da Usina do Gasômetro, Caco Coelho. Além da Usina, o evento vai ocupar o Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (Margs) e o Santander Cultural. Está prevista a participação de cerca de 90 artistas de diversos países.



/artes_plasticas
Texto de: Flavio Dutra
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.