Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

5 de março de 2013

Secretário participa da primeira reunião do Comdepa em 2013

Foto: Luisele Dornelles/Divulgação PMPA
Reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Porto Alegre
Reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Porto Alegre
Na segunda-feira, 4, foi realizada a primeira reunião de 2013 do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Porto Alegre (Comdepa). Na oportunidade, o secretário de Acessibilidade e Inclusão Social (SMACIS), Raul Cohen, foi apresentado aos integrantes do Conselho pelo presidente, Rotechild Prestes.

Cohen apresentou os projetos, ações e programas que a SMACIS pretende realizar, respondeu questionamentos e afirmou que a cada 15 dias irá abrir um espaço na secretaria para atender pessoalmente qualquer pessoa que necessite de informações, bem como demandas de acessibilidade.

Estiveram presentes representantes das entidades Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Porto Alegre (APAE-POA), Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Rio Grande do Sul (AMARS), Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), Centro de Integração da Criança Especial (KINDER), Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil (APBB), Projeto Rumo Norte (Faders), Conselho Federal de Fonoaudiologia RS (Crefono), Federação Riograndense de Entidades de deficientes Físicos (FREDEF), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
Texto de: Marius Quiroz
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.