Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

28 de março de 2013

Prefeitura e Estado estudam construção de centro de eventos



Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Melo destacou a importância do Centro para fortalecer o turismo de eventos
Melo destacou a importância do Centro para fortalecer o turismo de eventos
O vice-prefeito Sebastião Melo recebeu nesta quinta-feira, 28, a secretária estadual do Turismo, Abgail Pereira, para discutir a construção de um centro de convenções e feiras em Porto Alegre. O Governo do Estado busca um terreno com cerca de 6 hectares para realizar a obra. “Nós precisamos viabilizar esse centro o mais rápido possível. Hoje, Porto Alegre tende a perder para outras Capitais, especialmente Curitiba, grandes eventos nacionais e internacionais”, disse Abgail.
Nas próximas semanas, as secretarias municipais de Urbanismo e Meio Ambiente vão analisar as áreas da Prefeitura de Porto Alegre com potencial para receber o centro de eventos. Depois, equipes técnicas do município e do Estado devem realizar visitas para escolher o melhor local. O conceito arquitetônico está definido. O projeto prevê dois auditórios, salas de apoio, pavilhão de exposições, praça de alimentação e capacidade para 10 mil pessoas. Deverá ter acessibilidade universal, palco para espetáculos teatrais e estrutura ecológica com utilização de fontes de energia alternativas.
Quando o terreno for escolhido, será elaborado o projeto arquitetônico e será definido como serão viabilizados os recursos para a obra. “É a oportunidade que a gente tem de construir um centro para grandes eventos e feiras com a força do Governo do Estado, o que facilita todo o processo inclusive na busca de recursos federais”, afirmou Sebastião Melo. O vice-prefeito também destacou a importância do empreendimento para fortalecer o turismo de eventos na Capital Gaúcha.
Também participaram da reunião os secretários municipais do Turismo Luiz Fernando Moraes e o adjunto Pablo Mendes Ribeiro, da Gestão Urbano Schimitt e o ajunto Ronaldo Garcia, da Fazenda Roberto Bertoncini, do Meio Ambiente Luiz Fernando Záchia e técnicos da Secretaria de Estado do Turismo.


/turismo
Texto de: Melina Fernandes
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.