Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

2 de março de 2013

Estúdio Multimeios da Restinga será reativado

O secretário dos Direitos Humanos, Luciano Marcantônio, visitou na tarde desta sexta-feira, 1º, o Estúdio Multimeios localizado no Parque Industrial da Restinga. Marcantônio determinou o levantamento das necessidades e de incentivo à formação artística daquele centro cultural, criado para incentivar aptidões de crianças, adolescentes e adultos com o objetivo de afastá-los da violência e da criminalidade. ”Vamos, inicialmente, investir pesado na recuperação da estrutura do Estúdio e, depois, providenciar na renovação dos equipamentos para troná-lo referência de uma ação conjunta do poder público e comunidade para a valorização de talentos e inclusão social”, afirmou.

O Estúdio Multimeios já deu grande contribuição cultural à comunidade da zona Sul na década passada, em especial ao Bairro Restinga, um dos mais populosos do município. Na oportunidade, representações culturais da região recepcionaram o secretário, entre outros, os diretores dos veículos impressos Jornal da Restinga e Vitrine Extremo Sul, além da TV Restinga. Também estavam presentes o presidente do Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Pedro Sergio Corrêa da Silva, que representa mais de 500 ONGs; a representante do Conselho Municipal de Saúde e Assistência Social, Débora Santos, e a atual coordenadora do Multimeios, Carmem Lúcia Mujica.

Estúdio Multimeios - O Multimeios dispõe de equipamentos para áudio, vídeo, fotografia, web e materiais gráficos. No local, são realizadas atividades de comunicação comunitária, teatro, música e produção audiovisuais. O prédio de dois pavimentos ocupa um lote de 2 mil metros quadrados, com dois estúdios, um de som e outro de imagem, sala de aula e auditório com capacidade para 90 lugares. Dispõe ainda do Centro de Capacitação Digital, que funciona em a parceria com a Procempa.

O Estúdio Multimeios é coordenado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e foi criado em a parceria com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O objetivo é promover a inclusão social por meio do conhecimento, afastando o jovem do crime e da violência.


/direitos_humanos
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.