Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

26 de fevereiro de 2013

Scliar será o enredo dos Bambas da Orgia


 
Foto: Reprodução

Quando foi eleito antes do Carnaval de 2012, antes de um processo impedir a sucessão na escola, o presidente Cleomar Rosa havia anunciado como tema dos Bambas da Orgia uma homenagem ao falecido médico e escritor gaúcho Moacyr Scliar, imortal da Academia Brasileira de Letras.

Pois bem, depois de assumir a presidência para 2013, acabou optando por falar do símbolo maior na nação azul e branco, a águia, escolha que trouxe a feliz conquista do título e a recuperação da identidade campeã dos Bambas.

Agora, eis que a ideia é resgatada e o tema sobre Scliar está confirmadíssimo para ir para a avenida. Na época em que foi idealizado pela primeira vez, o enredo, então escrito pelo carioca Marco Antonio, era intitulado "Surge um ser de luz... Moacyr Scliar". Para 2014, ainda não há título, pois o tema ainda está sendo desenvolvido.

Os Bambas da Orgia são a segunda escola a confirmar seu tema para o desfile do ano que vem. Recentemente, antes do desfile das campeãs, o Império da Zona Norte anunciou a cidade de Taquari como seu enredo.