Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

20 de fevereiro de 2013

POLÊMICA ENTRE A AECPARS E UGESPA

O Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre dentro das suas atribuições de propor, deliberar e fiscalizar o desenvolvimento de políticas públicas de cultura da cidade, até a primeira reunião realizada no dia 14/02/2013, às  19 horas, na Sala Alberto Pasqualini, Assembléia Legislativa do RG, não se pronunciou, nem examinou  a polêmica atual entre a AECPARS e a UGESPA, sobre quantos sobem e quantos descem para o grupo principal do carnaval de Porto Alegre. 
A pauta  na reunião, foi o planejamento das audiências públicas e a consulta popular sobre o Plano Municipal de Cultura de Porto Alegre, plano decenal, importante ferramenta para o planejamento e desenvolvimento da cultura em Porto Alegre.
A Diretoria compreende, que este assunto não cabe ao pronunciamento do conselho, considerando que esta discussão não é uma política pública de cultura, e sim uma questão específica do carnaval realizado pelas entidades carnavalescas da cidade.
Reiteramos que a Diretoria têm o costume de se pronunciar , representando o conselho, somente após o assunto ter passado em discussão pela plenária e esta ter tomado uma posição, ainda informamos, que respeitamos as posições pessoais dos conselheiros e que os representantes do segmento carnaval, não participaram da reunião do dia 14/02/13.
Guimarães Presidente Conselho Municipal de Cultura