Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

19 de fevereiro de 2013

Gestão pública municipal e sociedade civil planejam o Carnaval de Blocos de Rua de Porto Alegre de 2014

Na manhã desta segunda-feira, dia 18 de fevereiro de 2013 reuniram-se com o Secretário Adjunto da Cultura de Porto Alegre, Vinícius Cáurio e com o Conselho Municipal de Cultura da cidade, a Associação dos Comerciantes da Cidade Baixa e o Bloco Maria do Bairro para propor parceria de institucionalização do Carnaval de Bloco de Rua de Porto Alegre, que está acontecendo no bairro Cidade Baixa. Este movimento carnavalesco teve sua retomada há mais de 7 anos nas ruas do bairro e atualmente é uma mobilização mantida pela sociedade civil. Considerando a amplitude e a expansão ano após ano, a proposta foi encaminhada pelo Conselho para a Secretaria como forma de planejar conjuntamente o carnaval com a sociedade civil. Foi acordado a criação de um grupo de trabalho que será liderado pela secretaria para o planejamento do carnaval de blocos de rua de 2014.

O Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre dentro das suas atribuições de propor, deliberar e fiscalizar o desenvolvimento de políticas públicas de cultura da cidade é parceiro no projeto.


CMC POA
20.02.2013