Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

5 de fevereiro de 2013

Esquema especial de transporte para o Carnaval

 BATICUMBUM
CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR
Foi divulgado o esquema especial de transporte oferecido pela prefeitura nos quatro dias de desfiles oficiais do Carnaval 2013 de Porto Alegre. Além das linhas convencionais, haverá linhas de ônibus com atendimento especial para o espetáculo. E atenção: domingo, dia 11, será passe livre.

Os ônibus que atendem o Porto Seco
E10 e E10.1 – Restinga/Carnaval (Via Lomba)
A linha especial circula das 20h20min às 0h20min, saindo do terminal da Restinga Nova até o Complexo Cultural Porto Seco. Retorno no final dos desfiles, com veículos à disposição conforme a demanda no local.
Itinerário: Av. João Antônio da Silveira, Av. João De Oliveira Remião (Lomba do Pinheiro - parada 21), Av. Bento Gonçalves, Av. Antônio de Carvalho, Av. Protásio Alves, Av. Manoel Elias e Av. Plínio Kroef.

T6.1 – Tranversal 6 (Carnaval) Atendimento a partir das 19h. A linha sai do terminal Princesa Isabel (Azenha), segue pelaIpiranga, Ramiro Barcelos, Protásio Alves, Rua Otávio dos Santos, Baltazar de Oliveira Garcia, Av. Plínio Kroef.

E33 – Centro/Evento (Via Sertório)
A linha Especial Carnaval opera a partir das 16h, partindo do Centro Histórico (Terminal Rui Barbosa/CPC) e saindo do Porto Seco. Com veículos à disposição no final do evento.
Itinerário: Av. Farrapos, Av. Sertório, Baltazar de Oliveira Garcia, Av. Plínio Kroef.

Além das linhas especiais e extensões das existentes, os ônibus 633 Costa e Silva e B02 Leopoldina/Aeroporto terão acréscimos de viagens durante a madrugada.

Lotações
As linhas de transporte seletivo que terão atendimento especial são a 40.41 – Petrópolis/Fapa, 60.1 – Sarandi, 60.5 – Jardim Leopoldina e 60.6 – Parque dos Maias.

Estacionamento
Para quem vai de carro ou moto, uma das alternativas é o estacionamento da EPTC, localizado na Avenida Mil Novecentos e Trinta e Sete (1937), esquina com Plínio Kroeff. O valor será de R$ 10 para motos e de R$ 15 para carros. O espaço tem capacidade de 390 vagas e funcionar das 18h até o término do evento.

Táxis
Haverá ponto no entorno do Complexo, na Av. Mil Novecentos e Trinta e Sete. A EPTC alerta aos usuários que, nos dias de Carnaval, não pode ser cobrada bandeira dois nos táxis da Capital o dia inteiro, segundo legislação municipal. Bandeira 2 só é permitida no domingo, dia 11, e todas as outras noites, das 22h às 6h.

Outras informações no fone 156 ou no site PoaTransporte.