Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

25 de fevereiro de 2013

Eleito Conselho do Povo Negro para gestão de dois anos


Realizado nesta segunda-feira, 25, no Auditório Ana Terra, da Câmara Municipal de Porto Alegre, o II Fórum Municipal do Povo Negro elegeu, por unanimidade, em chapa de consenso, os integrante do Conselho Municipal para os próximos dois anos: presidente, Victor Hugo Rodrigues Amaro, da Associação das Entidades Carnavalescas de Porto e do Rio Grande do Sul (Aecepargs), vice presidente, Vera Lucia G. Rosa, Sindicato dos Servidores Federais/RS; secretária Elisete Alves Moretto, adjunta de DH; e tesoureira, Elaine Oliveira Soares da SMS.
O que não foi concluído entre os projetos da gestão anterior e a busca de novas diretrizes de valorização da comunidade negra são as metas do novo Conselho Municipal do Povo Negro. Segundo Elisete Moretto, secretária-adjunta de Direitos Humanos para o Povo Negro e secretária do Conselho recém eleito, o foco será de constante controle social e fiscalização das ações para o desenvolvimento de Políticas Públicas para a população negra de Porto Alegre.
O encontro teve início às 9h da manhã com os trabalhos conduzidos por Clóvis André Silva da Silva, ex-coordenador geral do Gabinete de Políticas Públicas para Povo Negro, e com a participação dos secretários-adjuntos, do Povo Negro, Elisete Moretto; da Mulher, Waleska Vasconcellos; Maria da Graça Gomes Paiva, da Educação; Albano Assis, da Livre Orientação Sexual; André Canal, do Idoso e Carlos Fett, da Administração. Presentes, também os vereadores engajados nas causas representadas na mesa, como Cláudio Janta, João Derli, Lourdes Sprenger e Tarciso Flexa Negra.
No encerramento do evento a secretária-ajunta de Direitos Humanos para o Povo Negro, Elisete Moretto, fez a entrega simbólica à jornalista Jeanice Dias Ramos dos certificados da XX Semana da Consciência Negra. Presente também a jornalista Vera Daisy Barcellos, diretora do Sindicato de Jornalistas Profissionais do RGS. Fechando o evento Elisete Moretto citou Martin Luther King: "Eu tenho um sonho de que um dia todos verão uma nação, onde pessoas não serão julgadas pela cor da sua pele, mas pela essência de seu caráter".


/direitos_humanos /povo_negro
Texto de: Gladis Ybarra
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.