Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

22 de fevereiro de 2013

Conselho dos Direitos do Povo Negro será eleito na segunda-feira

Na próxima segunda-feira, 25, às 9h, no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal, será realizado o 2° Fórum Municipal do Povo Negro, com a eleição do Conselho Municipal dos Direitos do Povo Negro. A abertura oficial será às 10h com a participação do secretário de Direitos Humanos, Luciano Marcantônio, representando o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati.
O Conselho tem como objetivos desenvolver estudos e propor medidas e ações voltadas para o povo negro, buscando a eliminação do preconceito, da discriminação racial e do racismo na estrutura da sociedade.
O órgão público normativo, deliberativo e fiscalizador, vinculado técnico-administrativamente ao Gabinete de Políticas Públicas para o Povo Negro do Poder Executivo, será dividido em Plenário, Diretoria Executiva, Comissões Temáticas e Fórum Municipal do Povo Negro. O Plenário será composto por 25 membros, 12 representantes do Executivo Municipal e 13 de entidades da sociedade civil.
Os representantes dos órgãos governamentais serão indicados pelos respectivos titulares, dentre servidores de comprovada atuação na defesa dos direitos do povo negro. Já os representantes de entidades da sociedade civil serão eleitos no Fórum Municipal para cumprir mandato de dois anos, com possibilidade permitida de uma recondução.


/direitos_humanos
Texto de: Jéssica Weber - estagiária, com supervisão de Gladis Ybarra
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.