Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

12 de fevereiro de 2013

As penalidades para as escolas do Grupo A


 
Tartaruga usada pela União da Vila do IAPI na sexta-feira voltou à avenida com a Protegidos e causou temor de uma penalidade

O boletim de ocorrências da terceira noite de desfiles do Grupo Intermediário A, no domingo, registrou penalidades para três das sete agremiações que desfilaram.

Acadêmicos de Niteroi foi punida com 1 ponto devido à falta de 10 baianas. A Unidos do Guajuviras também apresentou falta de uma componente em sua ala de baianas e perdeu 0,1.

A polêmica da noite envolveu a Protegidos da Princesa Isabel. Muitas pessoas imaginavam que a escola pudesse ser penalizada por ter apresentado um carro alegórico com uma peça que já havia cruzado a avenida na sexta-feira. No entanto, não foi a tartaruga negociada com a União da Vila do IAPI que deu prejuízo à escola. A Protegidos perdeu 7 pontos do cômputo geral de sua nota devido a um atraso de 70 minutos, além dos 10 minutos de tolerância.

As demais agremiações do Grupo A e a tribo os Guaianazes desfilou sem ocorrências.