Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

17 de janeiro de 2013

Prefeitura oferece atrações para quem fica na Capital no verão

Foto: Luciano Lanes/PMPA
Belezas naturais, como o Guaíba, são um convite para passeios Belezas naturais, como o Guaíba, são um convite para passeios
Foto: Mirele Pacheco/Divulgação PMPA
Colônia de Férias promove atividades ao ar livre para as crianças
Colônia de Férias promove atividades ao ar livre para as crianças
Calor, dias mais longos, férias das crianças e você na Capital? Diversas atividades da Prefeitura de Porto Alegre estão à disposição da população. Saiba como aproveitar o melhor que a cidade pode oferecer neste período.

Com 608 praças urbanizadas e nove grandes parques, Porto Alegre convida para ser vivenciada a céu aberto. Entre as opções de lazer gratuitas, estão as piscinas públicas, torneios e campeonatos esportivos, caminhadas orientadas e cinema, além das atividades da Colônia de Férias. Além disso, neste verão será possível aproveitar as ciclovias recém entregues, as novas pistas de skate e recreação nos parques e nas praias do Lami e Belém.

Exposições, espetáculos de dança e teatro também estão na agenda cultural da cidade. Já para aqueles que preferem aproveitar as férias para novas aprendizagens, a prefeitura disponibiliza cursos em várias áreas. Veja a seguir algumas dessas atividades. E não dá para esquecer do famoso pôr-do-sol de Porto Alegre que ganha um encanto ainda maior às margens do Lago, por onde navegam veleiros, navios e barcos de passeio.

A Operação Verão 2013 da Prefeitura de Porto Alegre teve início em 15 de dezembro e várias ações da prefeitura foram realizadas para preparar e qualificar os espaços e equipamentos públicos (saiba mais).

Curtindo Porto Alegre – Além dos projetos gratuitos oferecidos pela administração pública municipal, a cidade conta ainda com uma intensa programação cultural que contempla uma diversidade de interesses e bolsos. Para facilitar a escolha do melhor programa para você e sua família, uma boa opção é visitar o site da agenda colaborativa Curtindo Porto Alegre. Basta acessar www.curtindopoa.com.br, e ver tudo o que acontece na cidade em termos de Artes, Cinema, Comunidade, Educação, Esportes, Feiras, Gastronomia, Meio Ambiente, Música, Noite, Teatro, Tecnologia, Turismo.

Clique nos links para saber mais:


/verao_2013
Texto de: Jandira Feijó
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.