Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

18 de janeiro de 2013

Marta Suplicy quer uso "sem censura" do vale-cultura


Benefício deve ser regulamentado até 26 de

fevereiro

Marta Suplicy quer uso "sem censura" do vale-cultura José Cruz/ABr/ABR

Marta Suplicy Foto: José Cruz/ABr / ABR

Nesta quinta-feira (17), no programa Bom Dia Ministro, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, falou sobre as dúvidas a respeito do Vale-Cultura, que deve ser regulamentado até o dia 26 de fevereiro. Ela afirmou que não será permitido comprar produtos em supermercados com o vale e que não haverá "censura" a nenhum tipo de produto e sugeriu que os vales poderão ser acumulados para a compra de um bem cultural mais caro.
–Pode revista? Pode. Mas pode qualquer revista? Gente, eu não sou censora, claro que pode qualquer revista. Aí uns dizem: 'Ah, mas vai comprar revista porcaria ou vai comprar revista de direita...' E eu penso assim: o bom do Vale Cultura é que trabalhador é que decide, gente – disse a ministra.
O Vale Cultura dá R$ 50 por mês a trabalhadores em regime de CLT que ganham até 5 salários mínimos. As empresas que aderirem terão isenção de imposto de R$ 45 por vale.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo