Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

18 de janeiro de 2013

Gerência do OP avalia nova estrutura dos Centros Administrativos

Em reunião na manhã desta sexta-feira, 18, a Gerência do Orçamento Participativo (OP), órgão da Secretaria de Governança Local responsável pela administração do OP, examinou a nova estrutura dos Centros Administrativos Regionais (CARs). Além de aumentar o número de CARs na cidade – passam dos atuais 12 para 17, um para cada região do OP –, a reforma pretende reforçar a presença da prefeitura nas regiões, garantido excelência na prestação de serviços e aprimoramento da democracia participativa.

No encontro, o secretário de Governança, Cezar Busatto, salientou que o setor continuará desempenhando o mesmo papel, ou seja, atuar na articulação política junto à rede da democracia participativa nas regiões. Busatto salientou a importância da nova estrutura dos CARs: “Temos de nos liberar de uma visão de administração central. Somente na Restinga vivem 60 mil pessoas. Isso é uma cidade”, disse. “É uma mudança completa de paradigma. O poder está saindo da área central”, destacou.

De acordo com Busatto, a nova estrutura irá fortalecer ainda mais o OP, propiciando maior controle sobre o atendimento de demandas e estabelecendo um diálogo com muito maior proximidade nas regiões. Os CARs também terão muito maior capacidade de interlocução junto a secretarias municipais para dar andamento ao que for aprovado pelo OP, entre outras atribuições.



/governanca /orcamentoparticipativo
Texto de: Poti Silveira Campos
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.