Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

28 de janeiro de 2013

Fórum Social Temático suspende shows

Em respeito às vítimas e familiares e em harmonia com o luto que tomou conta do Estado e do país – tanto pelo sentimento espontâneo da população quanto pelos decretos do governo do Estado e da Presidência da República –, o Comitê Organizador do Fórum Social Temático 2013 decidiu suspender todos os shows que estavam previstos para o evento, que tem encerramento previsto para a próxima quinta-feira, dia 31. A decisão foi anunciada no final da manhã desta segunda-feira, 28, mas, na prática, já estava em vigor desde o domingo, quando os shows programados para a data foram cancelados.

Leia a seguir a nota oficial distribuída pelo Comitê Organizador do Fórum Social Temático 2013:
“O Comitê Organizador do Fórum Social Mundial Temático Porto Alegre 2013 – ‘Democracia, Cidades e Desenvolvimento Sustentável’, reunido na manhã de hoje, 28, decidiu, reorganizar e reorientar as atividades do evento, ampliando os debates sobre Cidades Sustentáveis, em solidariedade ao trágico acontecimento da madrugada de 27 de janeiro, quando dezenas de pessoas, em sua maioria jovens, perderam a vida em sinistro incêndio, em Santa Maria, cidade da Região Central do Rio Grande do Sul.

Em consideração aos visitantes, painelistas, oficineiros, artesãos e participantes do Brasil e do Mundo, serão mantidas todas as atividades possíveis, como Acampamento Intercontinental da Juventude, Feira da Economia Solidária, Forinho e debates políticos que estão agendados na Usina, Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa, Ministério Público e outros locais. O encerramento do Fórum está mantido para a próxima quinta-feira, 31, às 9h, no mezanino da Usina do Gasômetro, com a aprovação da Carta de Porto Alegre.
O Comitê decidiu pela transferência dos shows musicais, em respeito ao luto oficial decretado nas esferas municipal, estadual e federal.”


/forumsocial
Texto de: Poti Silveira Campos
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.