Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

24 de janeiro de 2013

Estruturas do Fórum Social em fase final de montagem

Foto: Divulgação/PMPA
Estande da prefeitura no evento ficará junto à orla do Guaíba
Estande da prefeitura no evento ficará junto à orla do Guaíba
Com investimento direto de R$ 2,6 milhões para realização do Fórum Social Temático 2013, a Prefeitura de Porto Alegre é uma das principais instituições que realizam esforços para o sucesso do evento que começa neste sábado, 26, e segue até o próximo dia 31. Na manhã desta quinta-feira, 24, os trabalhos de montagem de estruturas no entorno da Usina do Gasômetro – local que concentra a maior parte dos encontros do Fórum – tinham ritmo acelerado. Um pouco mais adiante, no Parque Maurício Sirotsky, o Acampamento da Juventude está concluído e começa a receber os primeiros dos cerca de 3 mil usuários esperados.

No Acampamento, a estrutura disponibilizada pela prefeitura inclui sanitários com chuveiros, lavanderias, cozinha comunitária, palco, tendas para manifestações artísticas e culturais e área para comercialização de produtos de economia solidária. Junto à Usina, a prefeitura está concluindo a montagem de estandes destinados à economia solidária, movimentos sociais e centrais sindicais, entre outros.

A Prefeitura também terá seu próprio estande nas adjacências da Usina, em área bem próxima à orla do Lago Guaíba. A localização é estratégica e visa valorizar o foco do Fórum Social Temático 2013 – Democracia, Cidades e Desenvolvimento Sustentável. A coordenadora de Relações Internacionais da Secretaria de Governança Local, Danielly Votto, explica que o estande pretende valorizar o Lago e as ações desenvolvidas pela administração municipal em favor da sustentabilidade. Um dos destaques é o Programa Integrado Sócioambiental (Pisa), que deverá elevar a taxa de esgoto tratado na cidade de 27% para 77%, proporcionando o retorno da balneabilidade do Guaíba.

O estande da prefeitura terá 150 metros quadrados. Ali, também será oferecida água potável do Departamento Municipal de Águas e Esgotos (Dmae), instalações para recarga de baterias e acesso wireless à rede mundial de computadores – serviço igualmente disponibilizado pela Procempa na Usina do Gasômetro e em outros pontos daquela área.



/forumsocial /governanca
Texto de: Poti Silveira Campos
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.