Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

29 de janeiro de 2013

Estão abertas as inscrições para Grupo Experimental de Dança da Cidade



Estão abertas até dia 28 de fevereiro as inscrições para os interessados em participar do Grupo Experimental de Dança da Cidade de Porto Alegre. O projeto oferece a oportunidade de formação em dança durante um ano com alguns dos mais importantes profissionais da área no Rio Grande do Sul e a prática de criação artística em grupo.
O programa de curso é gratuito e inclui aulas cinco manhãs por semana (de segunda a sextas-feiras), de diversas abordagens e estilos, como dança contemporânea, dança moderna, educação somática, improvisação, história da dança, entre outras. Num total de aproximadamente 400 horas aula ao ano, de março a dezembro. Mais de uma centena de alunos já participaram do projeto que teve no seu corpo docente profissionais como Eva Schul, Jussara Miranda, Cibele Sastre, Luciana Paludo, Alexandre Rittman, Bia Diamante, Didi Pedone, Alessandro Rivellino, entre outros.
O projeto pioneiro e inédito é uma realização do Centro Municipal de Dança, da Prefeitura de Porto Alegre, teve início em 2007 e desde 2011 conta com parceria da Casa de Cultura Mario Quintana e Secretaria de Estado da Cultura _ SEDAC-RS.
Na sua curta trajetória o projeto do Grupo Experimental de Dança da Cidade já pôde perceber resultados no âmbito da criação e da formação além das fronteiras do país. Os ex-alunos Marcio Canabarro e Douglas Jung passaram na audição e ganharam bolsa para estudar na Salzburg Experimental Academy of Dance (SEAD), na Áustria. Muitos outros integrantes passaram atuar em outros grupos ou companhias ou como coreógrafos, bem como prosseguindo sua formação em dança em centros de excelência no Brasil e no exterior.
CRONOGRAMA:
De 28 de janeiro a 28 de fevereiro: Inscrições;
De 04 a 08 de março: Aulas abertas para seleção (audições);
De 11 a 13 de março: Entrevistas;
Até 15 de março: Resultado;
Em 20 de março: Início das aulas.
As inscrições estão abertas para alunos e alunas a partir dos 15 anos. Os interessados devem enviar carta de Interesse, ficha de inscrição (que deve ser solicitada por email ou retirada) com currículo para o Coordenação de Dança da Secretaria Municipal da Cultura, (Av. Érico Veríssimo, 307) ou através do endereço eletrônico: tomazzoni@smc.prefpoa.com.br. Outras informações pode ser obtidas através do fone 3289.8063.