Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

16 de janeiro de 2013

Descidas da Borges acontecem dia 18 com quatro escolas

Foto: Luciano Lanes / PMPA
Descida da Borges: Filhos da Candinha estiveram na avenida dia 11
Descida da Borges: Filhos da Candinha estiveram na avenida dia 11
A tradicional festa carnavalesca Descida da Borges continua na Esquina Democrática nesta sexta-feira, dia 18. O evento acontecerá de novo dia 25, sempre às 19h30. A concentração começa uma hora antes com a presença das entidades carnavalescas convidadas. O evento serve de ensaio para as escolas, que desfilam até o Largo Glênio Peres, Centro Histórico da Capital.

O inicio dos desfiles acontece às 19h30 e fica a cargo da escola de samba União da Tinga. A Unidos da Vila Mapa apresenta-se às 20h10 e a Unidos de Vila Isabel às 20h50. Os Bambas da Orgia desfilam às 21h40, encerrando às 23h20.
A estimativa da Secretaria Municipal da Cultura é de que um publico em torno 10 mil pessoas circulem pelo local no horário. É uma oportunidade para os apaixonados pelo Carnaval prestigiarem o evento e conferirem de perto o que as escolas estão preparando para os desfiles oficiais de 2013.
Infraestrutura – A organização do evento prevê 30 cabinas de banheiros químicos, com guarda-corpo de 200 metros para separar a área de circulação de pessoas da festa. Além disso, foi reforçada a iluminação durante as cinco sextas-feiras de desfile.
As Descidas da Borges são uma iniciativa da Coordenação de Manifestações Populares da Secretaria Municipal da Cultura, no sentido de reavivar as tradições do carnaval da capital, cujos primeiros desfiles se realizavam na avenida Borges de Medeiros.



/carnaval /cultura
Texto de: Marcelo Oliveira da Silva
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.