Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

19 de janeiro de 2013

Conselho da Criança marca data para posse de nova diretoria

Foto: Divulgação/PMPA
Secretário Cezar Busatto e nova direção do Conselho da Criança e do Adolescente
Secretário Cezar Busatto e nova direção do Conselho da Criança e do Adolescente
A nova direção do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) foi formalmente apresentada ao secretário de Governança Local, Cezar Busatto, nesta sexta-feira, 18. Conselheiro do Orçamento Participativo, André Luiz da Silva Seixas, foi eleito no último dia 9 para a gestão 2013/2014. A vice-presidência ficará a cargo de Adroaldo Venturini Barboza, da Associação de Moradores Jardim Ipiranga (Asmoji). Na reunião desta sexta-feira, foi sugerido o próximo dia 5 de fevereiro para realização de cerimônia de posse da nova diretoria. A data deverá ser anunciada na próxima semana.

CMDCA – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão deliberativo, normativo, formulador e controlador da política de atendimento dos direitos e funciona de acordo com o estabelecido na Lei Federal 8069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Lei Municipal 6787/91. Avalia, acompanha e controla ações governamentais e comunitárias. É responsável pelo registro de entidades não-governamentais e governamentais que desenvolvem programas com crianças e adolescentes na forma dos artigos 90 e 91 da Lei Federal 8069/90.



/crianca_e_adolescente /governanca
Texto de: Poti Silveira Campos
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.