Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

25 de janeiro de 2013

Artigo: Mãos à obra

O prefeito em exercício de Porto Alegre, teve o seguinte artigo publicado na edição desta sexta-feira, 25, do Jornal do Comércio:


Ao concluirmos a composição da nova administração municipal de Porto Alegre, com a nomeação dos secretários e seus adjuntos, concentramos nossas energias no enfrentamento dos grandes desafios que estão postos para a equipe que assume. No cenário político é legítima a ação de atrair novas forças para somar esforços no sentido de construir uma cidade melhor para todos. Mas, diferente do que se propala, a convergência de novos parceiros não visa garantir uma maioria no Legislativo, o que obtivemos de forma confortável na eleição de 2012.
Como bem tem destacado o prefeito José Fortunati, abrimos espaço para todos aqueles que estão comprometidos com as melhorias para a cidade e com as diretrizes que o chefe do Executivo estabeleceu para os próximos quatro anos. Somos, na maioria, militantes partidários, que respeitam e lutam pelo fortalecimento das agremiações que nos abrigam. Mas a compreensão de que os partidos não podem se sobrepor aos interesses do governo e da cidade é que nos aglutina no objetivo de elevar Porto Alegre a um novo patamar como metrópole, que ofereça mais e melhores serviços para os cidadãos. Não tem como não dar certo em se tratando de lideranças experientes e, repito, comprometidas com a qualificação da ação municipal.
Vamos radicalizar na transversalidade, executando programas integrados entre secretarias e órgãos, numa forma de cooperação interna para complementar e reforçar os programas e ações do nosso modelo de gestão. Vamos investir fortemente na agilização dos procedimentos, buscando superar gargalos no atendimento aos empreendedores e aos cidadãos. Vamos trabalhar com afinco para que o governo se aproxime cada vez mais das comunidades, privilegiando as mais carentes, de forma a receber suas demandas e atendê-las com dignidade, proporcionando mais qualidade de vida às populações. E reafirmamos que a qualificação na prestação dos serviços públicos será prioridade e a concretização desse propósito será objeto de controle permanente.
Na condição de vice-prefeito, a quem compete, institucionalmente, substituir o prefeito em suas eventuais ausências e ser um colaborador , cumprindo missões por ele delegadas, pretendo atuar, com entusiasmo e energia, no desafio de conquistar a excelência nos serviços públicos essenciais aos quais a população faz jus, ouvindo as demandas das comunidades, articulando as diversas áreas da administração, promovendo a cooperação, cobrando a correta e ágil resposta do poder público, reavaliando processos e procedimentos, corrigindo rumos e, especialmente, buscando soluções para os problemas dos que mais precisam. É dessa forma, com as importantes intervenções urbanas programadas e iniciativas de grande alcance social articuladas por um governo uno, é que manteremos nossa Porto Alegre em continuado destaque.
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.