Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

21 de janeiro de 2013

1ª REUNIÃO CMCPOA E NOVOS SECRETÁRIOS DA CULTURA


HOJE, ás  09;30, o CMCPOA, representado por seu Presidente Guimarães e Vice-Presidente Leticia reuniram, de forma proativa com os novos ocupantes nos cargos de Secretário da Cultura , Roque Jacoby e Secretário adjunto da Cultura Vinicius Cáurio, para tratar de vários assuntos relativos à cultura em Porto Alegre, assuntos pendentes, sugestões, etc, como enumeramos abaixo:
1.Plano Municipal de Cultura de Porto Alegre:

è Nomeação da  nova Comissão Executiva do Plano Municipal de Cultura,
è Campanha de divulgação com lançamento em março/2013
è Consulta pública em março/2013
è Encaminhamento do texto para Câmara Municipal dos Vereadores no prazo máximo de abril de 2013.


O PMC está em fase de validação no conselho e terá seu segundo momento em março de 2013 com a segunda validação e a entrega para a sociedade para consulta e colaboração pública. Serão 5 ou mais audiências públicas e disponibilização do plano no site http://planomunicipaldeculturaportoalegre.blogspot.com.br/ e no blog do conselho:http://cmcpoa.blogspot.com.br/
 É necessário trabalharmos urgentemente na campanha de divulgação, pois o lançamento está sendo delineado para ocorrer em março no Paço Municipal com a presença do Prefeito Fortunati. Para esta campanha contamos com o apoio da Secretaria de Governança Local.

2. 25 anos da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre:

O aniversário da secretaria é dia 4 de fevereiro. Foi encomendado pelo coordenador do Observatório da Cultura de Porto Alegre - Sr. Alvaro Santi uma publicação que ficará pronta somente em abril, mas juntos estamos delineando um evento que culminará no lançamento da plataforma colaborativa de operações do Observatório da Cultura, no Museu Joaquim Felizardo e pensamos que seria um bom momento de comemorarmos o aniversário da secretaria.

3.Aniversário de Porto Alegre:
Evento de grande impacto na abertura oficial do ano cultural da cidade. Como conselho temos muitas sugestões para potencializar esta data tão importante para os cidadãos porto-alegrenses.

4.Conferência Municipal de Cultura:
Em outubro de 2013 será a 9ª conferência de cultura e é necessário termos uma rubrica orçamentária no valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) para sua realização que é quesito primordial para continuidade das políticas públicas de cultura da cidade.


Outras pendências:

5 - Publicação das resoluções de 2012 do conselho  

6 - Presença  dos conselheiros da SMC no CMCPOA  

7 -  Confecção dos diplomas aos conselheiros e carteiras de identificação, dando direitos como os funcionários da SMC nos eventos da cultura.

8 - Abertura de uma rubrica com verba para gestão do CMCPOA.

9 – Providenciar JETON para os conselheiros


OUTROS PEDIDOS:

10 - Manutenção da reunião mensal entre SMC e CMCPOA.

11 - Camarote exclusivo do conselho no carnaval (disposição anual no evento). Pedido que já tinha sido enviado para o Secretário Sérgius Gonzaga.

12 – Resolver a questão do Conselho do Livro e leitura, processo em estudo no jurídico do SMC.

A reunião transcorreu num ambiente  muito positivo, sendo os novos secretários sensíveis aos apelos do conselho, prometendo encaminhar e solucionar tudo o que for possível.


Sem mais para o momento, aguardamos,


                                         
                                             Cordialmente,

                                           
                                            Paulo Roberto Rossal Guimarães
                                                  Presidente do CMC