Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

13 de dezembro de 2012

Oficina de Arte Sapato Florido abre processo seletivo para 2013


A Casa de Cultura Mario Quintana, em parceria com a Associação de Amigos da Casa de Cultura Mário Quintana e o Banrisul, torna pública a abertura das inscrições de projetos para oficinas a serem realizadas durante 2013, na Oficina de Arte Sapato Florido, espaço destinado a desenvolver projetos culturais voltados ao público infanto-juvenil.
Serão selecionados os projetos de profissionais arte-educadores comprovadamente habilitados para ministrar oficinas direcionadas a faixa etária dos 5 aos 14 anos, ligadas às diferentes áreas de expressão: artes visuais, teatro, música, etc. Os interessados devem enviar o projeto apresentando: currículo profissional, objetivos da oficina, justificativa, metodologia, referências pedagógicas, cronograma, público alvo e material necessário para realização do seu projeto. As oficinas deverão ser formatadas com carga horária de até 4h semanais e com duração máxima de três meses, sendo que cada turma deverá ter entre 10 e 15 alunos.
As oficinas serão oferecidas gratuitamente à comunidade infanto-juvenil. O valor pago ao oficineiro por hora/aula será de R$ 40,00 e serão descontados do total do pagamento os impostos previstos por lei. Os pagamentos serão realizados mensalmente, sendo que o primeiro faturamento deverá ocorrer após 30 dias contados do inicio da prestação dos serviços.
A CCMQ dividirá com o oficineiro a responsabilidade pela divulgação da oficina. Caberá ao proponente fornecer as informações necessárias a sua divulgação solicitadas pela instituição, tais como fotos, release, textos e etc., até 30 dias antes do início de sua oficina. Desejando produzir materiais extras de divulgação, os mesmos devem ter logos da CCMQ, da AACCMQ, Banrisul e Secretaria de Estado da Cultura/Governo do Estado, obrigatoriamente passando pela revisão de texto e aprovação da comunicação da CCMQ. A instituição irá encaminhar a divulgação para o site, redes sociais, público interno e imprensa. Ao oficineiro, conta-se que irá encaminhar sua divulgação aos seus contatos, assim como ajudar a divulgar junto a escolas e outros possíveis interessados. A oficina só iniciará com o número mínimo de 8 alunos.
Ao ser contratado, o artista educador deverá assinar uma ficha de direitos de uso de imagem para uso em materiais gráficos e balanços. Os proponentes das oficinas selecionadas deverão adaptar-se às condições técnicas oferecidas pela CCMQ.
A seleção dos projetos será feita por uma comissão indicada pela direção da Casa de Cultura e suas decisões têm caráter irrevogável, reservando-se o direito de selecionar conforme demandas internas de programação. Os projetos encaminhados não serão devolvidos e serão válidos apenas para o período de 2013.
As inscrições de projetos deverão ser encaminhadas de 10 de dezembro até 07 de janeiro de 2013 na Casa de Cultura Mário Quintana, Rua dos Andradas, aos cuidados da Oficina de Arte Sapato Florido. Ou ainda através de correio eletrônico para: oficinadeartesapatoflorido@gmail.com. Informações sobre resultado da seleção poderão ser obtidas a partir do dia 04 de março de 2013.
Os interessados poderão obter mais informações na Oficina de Arte Sapato Florido (Rua dos Andradas, 736 – 5° andar), no horário das 14h às 17h, de segunda à sexta-feira; ou pelo telefone (51) 3226-4825.
Texto: Asscom CCMQ
Edição: Asscom Sedac