Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

22 de dezembro de 2012

Imperadores é a escola de samba mais lembrada

BATICUMBUM

Foto: Cristine Rochol, PMPA
A gente não quer parecer repetitivo repetindo notícia do ano passado, retrasado, mas... Imperadores do Samba é a escola de samba mais lembrada pela população da Capital!

Pelo 13º ano consecutivo, a vermelho e branco emplacou a liderança na pesquisa Top Of Mind - Porto Alegre, promovida pela Amanhã para indicar as marcas mais populares em diversos segmentos. O resultado foi divulgado no último dia 12 e, em breve, dará origem à 2ª edição da revista Porto Alegre é TOP.

Este ano, a Imperadores deu um salto e, de 25%, subiu para quase 35% na lembrança do povo. O índice é quase o dobro em relação à segunda colocada, Bambas da Orgia, que também tem figurado na posição nos últimos anos, seguida por Estado Maior da Restinga.


Como funciona a pesquisa Top Of Mind
O método é de lembrança espontânea, sem qualquer tipo indução. Vale o primeiro nome que vem à cabeça ao ouvir a pergunta "Quando eu falo em..., qual é a marca que você lembra?", mesmo que a resposta seja de uma marca que nem exista mais ou que não se enquadra na categoria, como no caso das respostas em que apareceram escolas de samba de outras cidades ou Estados.

Para definir quais são as grifes que não saem da cabeça do consumidor porto-alegrense, foram ouvidas 600 pessoas entre os dias 26 de outubro e 1º de novembro, em todas as regiões da Capital. A amostra é feita com entrevistados entre 16 e 65 anos, de todas as classes sociais.