Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

10 de dezembro de 2012

CERIMÔNIA DE ENTREGA dos PRÊMIOS AÇORIANOS DE TEATRO, TIBICUERA DE TEATRO INFANTIL e MAIS TEATRO REVELAÇÃO 2012



A festa de entrega dos prêmios de Teatro mais antigos de Porto Alegre está marcada para o dia 1 4 de dezembro, às 20h, no Teatro Renascença. A cerimônia contará com a presença do diretor e cenógrafo Marco Fronckoviak, apresentação de Kátia Suman, Lauro Ramalho e Zé Adão Barbosa e figurinos de Daniel Lion.

As performances artísticas serão apresentadas pela Cia Rústica, com direção de Patrícia Fagundes, um número da Ópera Dido e Eneas, com direção de Camila Bauer, uma palhinha de Tonho Crocco, dirigido por Bob Bahlis e a apresentação do Bloco da Laje. Depois, a festa segue no saguão do Centro Municipal de cultura – Lupicínio Rodrigues com a discotecagem de Roger Lerina.
Na noite de premiação, serão entregues os Prêmios Açorianos de Teatro e Tibicuera de Teatro infantil de melhor produção, trilha sonora, iluminação, figurino, cenografia, dramaturgia, ator e atriz coadjuvantes, ator e atriz, direção e melhor espetáculo. O prêmio Mais Teatro Revelação premiará os espetáculos que se apresentaram dentro dos projetos Novas Caras e Teatro Aberto deste ano, nas categorias ator, atriz, direção e espetáculo. Todos os premiados receberão um troféu criado pelo artista plástico Vasco Prado.
Entre os melhores espetáculos do Prêmio Tibicuera de Teatro Infantil estão os espetáculos Aventuras no Fundo do Mar, com 10 indicações, Fábulas em 4 Tempos ou o Fabuloso La Fontaine, com 7 indicações e Maria Teresa e o Javali, com 6 indicações. Já entre os melhores espetáculos do Prêmio Açorianos de Teatro estão os espetáculos O Feio, com 9 indicações, Incidente em Antares, com 8 indicações, Os Plagiários, com 8 indicações, eCara a Tapa, com 5 indicações eCoração Randevú, com 4 indicações
Na ocasião também será entregue o troféu RBS Cultura, para os melhores espetáculos de teatro, dança e teatro infantil, eleitos pelo júri popular. Neste ano, a TV COM transmitirá ao vivo partes da cerimônia de premiação, que será reprisada na íntegra no dia 22 de dezembro.

Os Prêmios Açorianos de Teatro, Tibicuera de Teatro Infantil e Mais Teatro Revelação 2012 são uma realização da Secretaria Municipal da Cultura/Prefeitura de Porto Alegre e contam com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Histórico:
Os Prêmios Açorianos de Teatro e Tibicuera de Teatro Infantil são os principais prêmios para as artes cênicas no Rio Grande do Sul. Realizados pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal da Cultura, os prêmios buscam destacar a atividade teatral produzida em nossa capital. Aos vencedores é entregue um troféu criado em 1993 pelo artista plástico Vasco Prado. Além do troféu, é concedido, também, um valor em dinheiro para as 4 categorias principais de cada um dos prêmios. Os melhores espetáculos de teatro adulto e teatro infantil recebem R$ 10.000,00 cada. Já para diretores, atores e atrizes o valor é de R$ 1.500,00 cada.
PARA CONHECER OS INDICADOS CLIQUE AQUI

SERVIÇO:




O QUE:
Cerimônia de Entrega dos
Prêmios Açorianos de Teatro,
Tibicuera de Teatro Infantil e Mais Teatro Revelação 2012

QUANDO: Dia 14 de dezembro, às 20h

ONDE: Teatro Renascença (Av. Erico Veríssimo, 307)



ENTRADA FRANCA


Maiores informações: Coordenação de Artes Cênicas/SMC/PMPA

(51) 3289 8061 / 3289 8062 / 3289 8064 - cac@smc.prefpoa.com.br