Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

19 de dezembro de 2012

Casa de Cultura Mario Quintana é reconhecida por sua contribuição à sociedade gaúcha


A Casa de Cultura Mario Quintana, uma das mais importantes instituições da Secretaria de Estado da Cultura, foi reconhecida recentemente por suas contribuições à sociedade gaúcha: ficou em primeiro lugar na categoria centro cultural do Top Of Mind; e recebeu o Prêmio Açorianos de Dança 2012 pelo incentivo à dança.
A instituição foi a marca mais lembrada da 22ª edição do Top Of Mind – as marcas de Porto Alegre, na categoria Centro Cultural, com 39,5% das indicações. Foi a segunda vez consecutiva que a instituição ficou no primeiro lugar da categoria.
A CCMQ ainda foi lembrada como museu, na quinta colocação. O Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs) e o Museu Julio de Castilhos figuraram na lista da categoria museu, em segundo e quarto lugar, respectivamente. A cerimônia de premiação ocorreu na quarta-feira (12), no Theatro São Pedro. Realizado em parceria com a Segmento Pesquisas, o Top of Mind – As Marcas de Porto Alegre identifica as marcas líderes em quase 80 categorias diferentes da capital há 22 anos.
Concedido pelo Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura do Porto Alegre, o Prêmio Açorianos de Dança 2012 foi entregue nessa terça-feira (18), no Teatro Renascença, e agraciou a CCMQ por sua valorização à área da dança como espaço de formação qualificada (com cursos e workshops permanentes, muitos destes gratuitos), parcerias como a que viabilizou o projeto do Grupo Experimental de Dança da Cidade, para ensaios e apresentações, e de incentivo a eventos como o Outras Danças.
Texto: Asscom Sedac