Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

13 de dezembro de 2012

Benedito Saldanha é o convidado do I Bate-Papo com o Escritor

A biblioteca da Escola de Gestão Pública da Secretaria Municipal de Administração vai realizar nesta sexta-feira,14, a primeira edição do evento Bate-papo com o Escritor. A iniciativa, que visa desenvolver a ação cultural e o incentivo à leitura, tem como convidado o escritor e pesquisador Benedito Saldanha, servidor público municipal, que fará o pré-lançamento da edição revisada do livro: Luciana de Abreu e o Partenon Literário.

A obra resgata a vida e os discursos da ilustre professora que até hoje é referência para a educação portoalegrense. No debate com os leitores, o escritor falará sobre o processo criativo e a pesquisa histórica na construção de sua obra literária, com exposição de seus trabalhos, imagens e poesias. O evento acontece às 16:30h na Biblioteca da EGP/SMA, Rua Siqueira Campos, 1300/14º Andar.

O autor
Benedito Saldanha é pesquisador e escritor. Criou o Sarau com Ritmo (exibido mensalmente na Casa de Cultura Mário Quintana) e publicou os livros: A Mocidade do Partenon Literário, Laços Eternos e Luciana de Abreu. É Presidente da Academia de Letras e Artes de Porto Alegre e do atual Partenon Literário.




/administracao /literatura
Texto de: João Guedes
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.