Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

19 de novembro de 2012

Natal Bem Legal 2012 começa no dia 26 de novembro


19/11/2012 15:42:51

Foto: Guerreiro/Divulgação
Há quatro anos, Dona Ana e Dona Shyrlei são voluntárias da Campanha
Há quatro anos, Dona Ana e Dona Shyrlei são voluntárias da Campanha
A partir da próxima segunda-feira (26), das 8h30 às 18h, a equipe de voluntários da campanha Natal Bem Legal estará a postos no Armazém “A” do Cais do Porto recebendo brinquedos que, posteriormente, serão doados às entidades sociais e instituições de ensino cadastradas no Gabinete da Primeira-Dama.
Os brinquedos podem ser novos ou usados, não importa. Todos são separados por faixa etária (zero a 12 anos) e parecem ganhar vida. As bonecas, por exemplo, são lavadas, penteadas e ganham nova roupagem.
Há mais de quatro anos, Dona Ane Santanna, 57 anos, e Dona Shyrlei Cardoso, 63 anos, dedicam parte de seu dia à Oficina do “Papai Noel” costurando vestidinhos e realizando o sonho de meninas de comunidades carentes que sequer tiveram uma. "Essa é uma das melhores experiências que tive na vida. O voluntariado possibilitou que eu aprendesse o manuseio de brinquedos e a arte de enfeitar bonecas. O resultado desse trabalho é fantástico, porque alegra o coração de muitas crianças carentes. Não existe dificuldade para quem deseja fazer o bem, basta atitude e espírito de solidariedade", conta Dona Ane.
A expectativa da primeira-dama da Capital é superar os números do ano passado: 98.982 brinquedos transformados em 16.497 kits e entregues a 143 entidades. A campanha ainda nem começou e mais de 100 associações e instituições já se cadastraram.
Entre as instituições que aguardam doações está a EEEF Mané Garrincha, escola de tempo integral que atende 450 crianças e adolescentes de alta vulnerabilidade social. “Queremos que o Natal de nossas crianças seja um momento de magia. Já escreveu Fernando Pessoa: ‘O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis’”, diz o e-mail enviado ao Gabinete da Primeira-Dama.
Para Regina Becker, “a alegria de uma criança em ganhar um brinquedo no Natal é a mesma, independente da faixa social. A diferença é que não importa as mais carentes se é novo ou usado, o importante é ser lembrado pelo Papai Noel”.
A 7ª edição da Campanha do Brinquedo, da Prefeitura de Porto Alegre, vai até o dia 20 de dezembro. Quem não puder ir até o Cais do Porto levar sua doação, entrar em contato pelo telefone (51) 3289.3730 que uma equipe identificada com crachá irá buscá-la.


/natal
Texto de: Roberta Amaral
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.