Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

29 de novembro de 2012

Divulgados os habilitados no edital de Modernização de Bibliotecas



Foram divulgados nesta quinta-feira (29) os projetos de prefeituras habilitados no edital de Modernização de Bibliotecas. O objetivo é contemplar 100 bibliotecas em cidades de até 10 mil habitantes, com valores de R$ 20 mil cada unidade. Em cidades com população acima de 10 mil habitantes, serão contempladas 25 bibliotecas, com valores de R$ 55 mil cada. Os recursos são provenientes do convênio entre o Ministério da Cultura (MinC) e a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac).
Após análise técnica, foram habilitados 80 projetos e inabilitados 42. Os capacitados deverão apenas aguardar a lista de selecionados. Já os inabilitados poderão entrar com recursos a partir desta quinta-feira (29) até a próxima quinta-feira (06). Para tanto, as prefeituras deverão apresentar a documentação requerida.
Equipe de análise reunida na Sedac Foto: Divulgação
O edital de Modernização de Bibliotecas incentiva a leitura com a modernização de espaços culturais, assegurando a organização de registros bibliográficos e democratizando o acesso ao livro, à leitura e à literatura para comunidades do Rio Grande do Sul.
Texto: Asscom Sedac