Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

27 de novembro de 2012

AECPARS oferece curso para capacitar jurados


Aecpars faz preparação para que obter o melhor resultado antes, durante e depois dos desfiles oficiais - Foto: PMPA

Lembra que você leu aqui sobre um Seminário de Capacitação de Jurados? Pois bem, desde o fim de semana têm sido divulgadas as informações para os interessados em participar.

O evento ocorrerá entre os dias 3 e 8 de dezembro, no prédio da prefeitura nova, no Centro, na sala C do 11º andar. Os horários são aqueles: das 19h às 21h durante a semana e das 14h30min às 16h no sábado.

Além dos 16 jurados que participaram no Carnaval 2012 avaliando os grupos de ascenso, poderá haver participação de qualquer interessado, sendo que há apenas 24 vagas.

As inscrições poderão ser feitas na sede da AECPARS (Ipiranga, 311), até o dia 30 de novembro, das 14h às 19h. O valor da inscrição será de R$ 20.

Entre os ministrantes do curso, estão Osvaldo Reis e Roberto Souza falando sobre as questões éticas do julgamento e os profissionais abaixo listados abordando as questões técnicas:

Bateria - Mestre Nilton (Asdiba)
Harmonia - Joyce
Enredo - Sérgio Peixoto, presidente do CETE
Samba - Joaquim Lucena, coordenador das Manifestações Populares de POA
Fantasia - Guaraci Feijó
Alegoria - Mano Brum
Evolução - Bráulio Pontes e Luiz Henrique
MS e PB - Marcelinho


No sábado, também haverá um painel com comunicadores especializados na cobertura de Carnaval falando sobre a avaliação das escolas e a repercussão na imprensa (o ato público de julgar escolas de samba). Participam Renato Dorneles e Luiz Armando Vaz (Diário Gaúcho), Alex Bagé e Renato Araújo (Guaíba e Correio do Povo), Cesar Lucena (comentarista) e Emir (TVE).