Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

22 de novembro de 2012

Acadêmicos deve cumprir acordo para ficar em área do município

Foto: Samuel Maciel/PMPA
Realização de eventos prévios ao Carnaval deve obedecer ao estipulado em reunião

Realização de eventos prévios ao Carnaval deve obedecer ao estipulado em reunião

Uma audiência realizada quarta-feira, 22, com representantes da Prefeitura de Porto Alegre, Ministério Público Estadual, diretores da escola de samba Acadêmicos da Orgia e moradores vizinhos à sede da entidade carnavalesca, localizada na avenida Ipiranga 2471, resultou em acordo, a ser assinado na próxima semana. Do cumprimento, por parte da escola de samba, dependerá sua permanência no local, uma área do Município.
Após inúmeras reclamações da comunidade sobre o descumprimento dos termos previstos em contrato como Município acerca da realização de eventos no local e das leis municipais que regulam este assunto, a Procuradoria-Geral do Município já havia instaurado processo para rescindir o termo de cessão de uso firmado com a Acadêmicos da Orgia.
Segundo o acordo, a escola poderá promover uma festa por mês, sempre na sexta-feira, até às 4h. Os ensaios aos sábados deverão ocorrer das 20h às 2h, a 90 dias do Carnaval, e das 20h às 4h, a dois meses do evento. Além disso, a escola poderá promover almoço aos domingos, das 12h às 15h, mas sem música amplificada. O projeto social realizado aos sábados à tarde, com batucada, fica suspenso. Todas as atividades deverão ficar restritas ao terreno cedido à Acadêmicos da Orgia, ficando vedada sua extensão para áreas vizinhas
A reunião ocorreu na Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre e contou com a participação do secretário-adjunto da Cultura, Vinicius Brum, do secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Governança Local, Marcos Botelho, e da procuradora-geral adjunta de Urbanismo e Meio Ambiente, Simone Somensi.


/procuradoria

Texto de: Sandra Denardin
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.